Processo:

A CONTAMINAÇÃO

O grupo, que desde o início do ano ensaia em uma sede no Guará, apoiados pelas lojas “Traje Cômico” e “Festa”, se concentrou em um intenso processo de preparação e treinamento de elenco, paralelamente ao processo de criação e composição da encenação.

Com uma rotina de 3 ensaios coletivos fixos de quatro horas, o grupo também contava com 2 ensaios de núcleo também de quatro horas,  com criação de cena e treinamento físico e vocal.

Com apoio da Carvalhedo Produções, o projeto contou com duas imersões de 4 dias em uma sede-sítio, tendo como rotina 16 horas de trabalho diário. As imersões de trabalho na sede-sítio fazem parte do processo criativo do grupo.

O treinamento para o texto e contracenas foi baseado em dispositivos de provocação com delimitação de greeds de jogo e disputa. Buscando veracidade, cotidianidade e credibilidade dos intérpretes, e contando com o mínimo de recurso (poucos objetos de cena, por exemplo), a direção baseou-se em princípios de definição de objetivo, ações, ações físicas, subtexto, respiração, foco e relação com espaço e objetos para o trabalho de texto e construção da fisicalidade dos atores em cena. O trabalho com enfoque intenso no emocional dos intérpretes baseou-se em princípios de exaustão e respiração. O processo atravessou os corpos dos intérpretes em busca da maior disponibilidade emocional e física possíveis. “A falta, o limite e o excesso” foram conceitos norteadores desse treinamento.

Acordar intensidades emocionais e dominar tecnicamente a cena foram pontos desse emaranhado processo, que se mantém em aprimoramento até hoje.

O processo ainda contou com dois acompanhamentos e parcerias técnicas no treinamento de voz: Gislene Macedo (Preparadora musical) e Dianete Do Valle (Fonoaudióloga).

 

 

Registro

fotográfico

Layza Vasconcelos

 clipping:

Registro

fotográfico

Créditos: Sartoryi

Fotos  daS

apresentações no

Espaço pé direito.

Fotos da montagem realizada  em 2011.

Teaser 2

Logotipo

GRUPO SUTIL ATO

gruposutilato@gmail.com


Jonathan Andrade
(61) 9 8142-6422
jonathandrade@gmail.com

Ricardo Brunswick
(61) 9 8451-5123
brunswick@hotmail.com

 

Jeferson Alves
(61) 9 8623- 4993

 

Mário Luz

(61) 9 9566-6336

 

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.